30 de janeiro de 2008

Carnaval 2008: antes, durante e depois.

Antes:
O carnaval está chegando. Época de pegar estrada, aguentar horas de calor dentro do carro, durante um trânsito caótico. Até que você chega ao seu destino: geralmente a casa de um parente, amigo, ou mesmo a sua casa de praia. O que importa é que a casa estará lotada de gente.


Durante:
Logo cedo, você acorda no sofá da sala ouvindo alguém com a mala do carro aberta tocando pagode ou axé. Tudo bem , fazer o que. Então você se levanta, espera a fila de pessoas que querem usar o banheiro, e escova seus dentes. Depois, corre para a cozinha para garantir que sobrará pão para você comer no café da manhã. Agora sim, divirta-se até a hora do almoço. Isso porque o almoço é geralmente uma gororoba, que você comerá apenas para garantir os nutrientes, porque apreciar aquelas macarronadas sem molho ou coisas do tipo não dá.

Não esqueça de levar remédio para dor de cabeça, pois no final do dia, após horas escutando funk (mesmo sem sua vontade) sua cabeça estará chacoalhando.

Mas vem chegando a noite. Essa é a hora da curtição! Mas antes, espere sua vez na eterna fila para tomar banho. Geralmente você esquece seu sabonete e acaba usando aquele cheio de areia, e até com pelos pubianos, que já estava no banheiro. Fazer o que, pelo menos você conseguiu tomar banho.

Agora sim! É só encher a cara de bebida e esperar a hora de vomitar, ou arrumar confusão, bater com o carro, chegar numa mulher que tem namorado, enfim, algo do tipo. Prepare-se pois no dia seguinte tem tudo de novo!


Depois:
No fim do carnaval, vem aquela ressaca física que dura uns três dias e, claro, há a ressaca moral (pelos micos que você pagou) que talvez irá durar até o próximo carnaval.

Agora é só levar o carro para uma lavagem completa, para retirar toda a areia, ver as fotos que você tirou bêbado e se preparar para voltar ao trabalho. Mas fique tranquilo: ano que vem tem mais.


Leandro "638"

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vou passar por isso esse ano, vou pra serra, mas carnaval em praia é assim mesmo, mas é legal apesar desses probleminhas! esse ano quero paz e tranquilidade.

Gostei do texto
[]´s

Anônimo disse...

Lamento pelo seu carnaval.
No próximo ano, tente Sao Luis do Paraitinga, carnaval sem funk e axé, mulher bonita e sem confusões...e eu estarei lá.
boa sorte!!
rs

Thiago disse...

Acabei de voltar de uma longa viagem... Ficarei em SP mesmo, só curtindo o nada!

Abraços.