18 de dezembro de 2007

Antônio tabet na desciclopedia

Devido ao sucesso do post criticando o Antônio Kibe Tabet, aqui vai mais um post sobre o Kibe para quem ainda está com raiva dele.

Você já ouviu falar da Desciclopédia ? Nela você encontra informações irreverentes, diferentemente da wikipedia. O Tabet também está lá. Veja parte do texto: - Obs.: ESTE POST NÃO É PATROCINADO - bem que eu gostaria que fosse.

"Infância :

O jovem Tabet começou a vida de copiador ainda cedo. Na década de 20, quando ainda era uma jovem criança rebelde no sertão da Paraiba, começou a copiar a lição de casa de seus amiguinhos, e como era medroso, apresentava primeiro ao professor, levando todo o crédito das tarefas. Algumas vezes chegou a complicar Chaves, que bobinho e inocente, sempre se deixava copiar.. Cresceu e nunca perdeu a mania adiquirida na infância.

Aos 19 anos, mudou-se para Birigui onde tentou a faculdade de Letras. Não passando no vestibular, voltou-se para a venda de monografias em tempo integral, retirando todo o conteudo de outras monografias ja entregues no passado para a universidade. Quando foi descoberto, quase foi setenciado a cadeira elétrica, sendo salvo na última hora pelo advogado que conseguiu provar a sua inocência, alegando que ele SIM, copiava as monografias, mas alterava vírgulas e pontos de exclamação, não caracterizando assim cópia integral. Algum tempo depois, mudou-se para o exterior e fundou a Chérox

É o inspirador de um dos termos mais utilizados na blogsfera Brasileira. É criador do blog de humor que copia o conteúdo de diversas pessoas e assina como sendo dele , o Kibe Loco. Devido ao nome exdrúxulo, foi inventado o termo "KIBAR", que no PT-BR significa "Copiar obra de propriedade intelectual e re-postar como sendo de sua autoria", ou coisa que o valha (não confundir com "enkibar", o buraco é mais embaixo). Já teve, inclusive, várias situações em que chamaram sua atenção publicamente, mas o cara parece não se preocupar de forma alguma com isso.

No mais recente caso, ele kibou o video de um estudante de Cinema da USP, mas parece ter se arrependido ou coisa parecida, pois se redimiu num post depois deixando um link para o vídeo do mesmo garoto. Curioso, não? E a grande novidade é que agora, vez ou outra, ele tem citado suas fontes, creio que depois de ler esse artigo. Seria a prova definitiva que a cada dia, mais e mais pessoas lêem e gostam da Desciclopedia, e continuam deixando massivamente o corpo de colaboradores da sua rival e deturpadora de fatos, a wikipedia?
As atividades de copia e costura de Tabet não se resumem, na atualidade, apenas a outros blogs e site, pois, sendo um
cara moderno, não ignora tambem as postagens de fotos e videos em comunidades do Orkut, nunca citando fontes ou dando os créditos devidos, é claro!
Quer ler o resto ? Clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Vc já viu o artigo da Xuxa?

Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com