22 de fevereiro de 2008

Rede Globo: Manipulação no BBB 8 ?

Tudo bem se você não gosta de Big Brother. O que eu quero aqui é levantar uma questão, sobre a possível manipulação da Globo nesse reality show.


Todos nós sabemos que a Rede Globo possui um histórico de supostas manipulações, tendo como auge o debate entre Lula e Collor, que foi editado favorecendo Fernando Collor. Vale lembrar que naquela época o debate não era ao vivo.
.
Tudo bem, agora não estamos falando de algo como a decisão de quem irá governar nosso país. Trata-se apenas de um jogo. Mas o fato é que visando uma audiência ainda maior a Rede Globo pode estar manipulando este reality show. Basta ver essa prova do líder de hoje (22/02/2008). Deveria ser um sensor de movimento, dentro de uma cabine; e quem se mexesse acionaria uma lâmpada, sendo assim eliminado. Mas quem garante que isso não poderia ser acionado de fora, sem sensor nenhum, por alguém da produção ? Assim eles eliminariam quem eles quisessem. Até porque a participante Gysele se mexeu muito, e nada aconteceu. O que eu acho é que para garantir a audiência, eles pretendem manter o Marcelo na casa, e agora bastam duas semanas para que os responsáveis pela edição do BBB tranformem o mesmo em um santo (ou santa, sei lá).
.
Isso não ocorre só no BBB. Isso pode ocorrer num telejornal (por exemplo: quando deixam de ser divulgadas notícias que possam ser ruins para uma empresa parceira/cliente da Globo, como por exeplo uma empresa que anuncie bastante nos intervalos da emissora). Isso pode ocorrer numa novela também, enfim, em toda a programação pode haver manipulação. E claro, não só nesta emissora de TV, como nas demais.
.
Lembro que esse texto é apenas uma teoria, nada nele é verdade absoluta. E quem assina esse texto é meu primo de quinto grau: Tomás Turbando. Se quiser, processa o Tomás.
.
Dedicado a Luciana

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é um ponto muito importante a que você tocou, e nunca tinha parado para pensar nisso!!! será que isso é manipulação mesmo, será que não é, quem garante!

http://www.yeoow.blogspot.com

Anônimo disse...

Amigo, o debate era ao vivo sim, o que foi editado foi a participação dos presidenciaveis no debate (que foi ao ar no jornal nacional do dia seguinte) na qual Collor teve mais que dobro de exposição que o Lula...

Mas debate desde essa eleição SEMPRE foi ao vivo..

Anônimo disse...

Original: http://www.uatarreu.com/2007/09/26/bodyboarder-profissional/

cópia: http://www.kibeloco.globolog.com.br/index.html?postId=479746

Anônimo disse...

Ja assistiu o documentário do Cidadão Kane? É a história da rede globo e roberto marinho revelando algumas verdade inconvinientes... É bem interessante!

Leandro (Kibando& Andando) disse...

é, essa do debate não é bem do meu tempo, era novo na época. Valeu pela informação anonimo...

Thomaz, eu já vi sim O Além do cidadão Kane... se não me engano estava no Youtube, até pouco tempo atrás.. esse documentário é antigo, mas o tema é bem atual ainda... Valeu

Anônimo disse...

aaaaaa
um beijo para todos os otários que ainda assistem a Globo

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Aqui o link para "muito além do cidadão Kane":

parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=m0m1rmi-Ooc&feature=related

parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=mERhb-SDnMo&feature=related

parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=pAfAkTFs7wI&feature=related

Anônimo disse...

po sacanagem manda me processarem... haueheauhaeuheauhae

abraços

Anônimo disse...

PAREI DE VER ESTA MERDA DO BBB 8.
ISSO É SACANAGEM GALERA, É CHAMAR O TELESPECTADOR DE OTÁRIO EXPLICITAMENTE PRA TODO BRASIL.
ISSO NÃO TEM NENHUMA EXPLICAÇÃO A NÃO SER MANIPULAÇÃO COM TODA A CERTEZA DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOMAR NO CÚUUUUUUUUUUUUUUUUUU BBB 8 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O debate editado pela Globo tinha sido transmitido ao vivo sim. Burrinho, volta para a escola e aprende a dar informações corretas