13 de fevereiro de 2008

Valorizando nossos heróis-atletas

Nós brasileiros somos muito exigentes. Sempre que surge uma revelação no esporte, esperamos que este se mantenha no auge sempre. Sabemos que isso, em qualquer área, é impossível, principalmente no esporte, que demanda muito do físico.



A verdade é: pegamos no pé - excessivamente - dos esportistas. Quem por exemplo não criticou o Rubens Barrichello ? Convenhamos, pelo menos ele conseguiu chegar à Ferrari. Ou Ronaldo, que sempre foi um craque, e mesmo enfrentando os problemas do joelho continuou lutando para praticar o futebol. E assim também acontece com a Daiane dos Santos, Ronaldinho Gaúcho, Romário e tantos outros. Tantos outros como Gustavo Kuerten, tenista brasileiro que conseguiu chegar a ser número um do ranking, feito histórico para o tenis nacional, além dos inúmeros títulos por ele conquistados.

Hoje, Guga fez seu desabafo, após perder no Brasil Open: "Eu aproveito pra agradecer a vocês, e não é que eu não queira jogar mais. Desculpa, mas não consigo mais."

Será que não devemos criticar menos os nossos ídolos, e saber reconhecer o que eles fizeram de bom para nós brasileiros ?

Nenhum comentário: