28 de abril de 2008

Kibe Loco kibando Cocadaboa 6 anos depois

Dizer que o Kibe se supera a cada dia eu já disse. E ele leva a sério isso. Dessa vez ele kibou seu arqui-rival Cocadaboa com "apenas" 6 anos de atraso.
(clique na imagem para ampliá-la)
LINK para o post original do Cocadaboa
LINK para o post kibado do Kibe Loco
.
Não sei se ele tirou isso do Cocadaboa, outro blog, ou recebeu por e-mail. Mas o fato é que é uma kibada, afinal não foi ele quem criou.
.
Graças ao "anônimo". Valeu pela contribuição, essa realmente foi muito boa!
.
UPDATE 1 - O texto foi escrito por Odisseu Kapyn, que na época era colunista do Cocadaboa.
UPDATE 2 - O Tabet ficou com medo de ser processado e retirou o post do ar, sem dar um motivo, pedir desculpas, ou outra coisa qualquer. Simplesmente correu.

38 comentários:

Thiago TG disse...

É o Kibe voltando às origens...rs

ЯӨβIИHØ disse...

Eu tava escrevendo um e-mail com esses dois links pra você agora. Vim aqui no site pegar o endereço e vi o post.

Graaaaaaaande kibe.

Nem o Cocadaboa escapou.

Anônimo disse...

Putz... a técnica é fuçar nos arquivos de muitos anos atrás...assim é menos arriscado. Mas sempre tem um doido com tempo pra achar essas coisas... parabéns a quem encontrou a Kibada! Valeu pela visita no meu blog, Leandro!

Anônimo disse...

Esse post também foi uma kibada:

http://adm.globolog.globo.com/globolog/publicacao/permalink.do?postId=535604

Estou procurando, mas ainda não achei de onde foi kibado.

Anônimo disse...

Cara, só tem um problema, essa porra aí já circulava na net, e acho difícil que o todo poderoso ser supremo extremamente inventivo e criativo mr manson tenha inventado ele mesmo aquelas piadas, portanto acho que eles apenas reciclaram as piadas, que circulam a tempos. Mr manson se acha muito, mas piadas engraçadas, tsc tsc, só as que ele tbm copia. É aquela máxima: nada se cria, tudo se copia... se vc inventou, muitas vezes é provavel que tenha no mínimo ouvido/visto em algum lugar ou algo assim... acho uma perda de tempo, aliás, coisa boa no cocadaboa ultimamente anda difícil, o manson já chegou ao nível de mandar os leitores tomarem no cú! muito sem nível...

Ulisses Mattos disse...

marco aur'elio,

nao foi o manson que fez esse texto. fui eu, Odisseu Kapyn, como est'a no cocadaboa. garanto que fui eu. meu nome 'e ulisses mattos, sou jornalista e ja' ganhei processo contra o IG por pl'agio. tenho provas dos textos que crio. registro as coisas que crio, pois sei que as pessoas copiam o que escrevo. acontence sempre. ta' rolando pela internet h'a anos pq escrevi em 2002. ou vc acha que s'o pq t'a rolando pela internet ningu'em criou. 'e justamente o contr'ario: se t'a circulando e pq algu'em criou, certo?

Anônimo disse...

Odisseu,
Vc SABE que o cara não te plagiou. Ele deve ter recebido isso por e-mail e uma hora depois do aviso no Cocadaboa tirou do ar.
Pergunta: vc trabalha onde hj em dia?

Anônimo disse...

plagiou sim, tu quer dizer que o cara não plagiou por que você não sabe onde o odysseu trabalha e o tabet trabalha na globo, logo a toda porderosa globo que não copia nada de ninguém, o luciano huck mesmo não copiou o pimp my ride, nem o programa de reforma de casa lá do outro canal, dança dos famosos no faustão também, eita originalidade...

Anônimo disse...

Plágio é plagio.. ele fez a imagem e colocou o logo do kibeloco nela.. fica a entender que ele que criou...

se ele copiou de alguem, ou mandaram para ele por email, não custa nada tirar o dele da reta dizendo.. recebido por email de fulado.. ou tirado daqui..

O problema e que se ninguem fala nada.. o conteudo fica como se tivesse sido criado por ele.. ai ele fica com fama de publicitário genial.. que lhe rendeu emprego na globo... ( onde ate mesmo os quadros que ele ficou responsável eram kibados )

Anônimo disse...

barraco barraco barraco \o/

Anônimo disse...

Grandes merdas. Eu não vi a piada em 2002 e pelo menos vi agora. Muito obrigado Kibe.

Anônimo disse...

Que briguinha mais infantil.
Autoria de piada.
Vocês são uma piada mesmo.
Alguém lembra quem inventou a piada do pagagaio que costura o cu? alguém lembra quem inventou a piada do cachorro que atravessa a rua ou entra na igreja?
Piada é pra ser divulgada. O site é de humor.
Cara... esse povo é ridículo.

Anônimo disse...

Que briga mais infantil.
Brigar por autoria de piada...
Vocês são uns palhaços mesmo.
Alguém lembra quem inventou a piada do elefante e da formiguinha?
Alguém lembra quem inventou a piada da galinha que atravessa a rua ou do ovo?
Piada é pra ser espalhada. O site é humoristico.
Cara... esse povo é patético.

Anônimo disse...

hahaha...mandou muito!!!

Anônimo disse...

O pior é que o cara do Coca da Boa se considera o dono da internet.

Ele tem a pretensão de achar que o Kibe foi atrás de algo que ele publicou em 2003!!!

Ora... foda-se, né?

Fatalmente o Kibe recebeu por e-mail. Ele avisou isso no post: enviado por Carlos Sei-lá-o-que.

Quando avisaram que tinha sido publicado no Coca da Boa, ele tirou do ar.

O que o Manosn queria? Um link para ganhar acessos?

Ah manson! VTNC!

Ulisses Mattos disse...

Caros anônimos (custa se identificar?),

A questão não é brigar pela autoria de piadinha. Não fiquei putinho quando ela circulou pela internet. Me divirto quando algum amigo me manda um texto que fui eu mesmo que escrevi. Piada é pra ser contada. O problema é que vivo do que escrevo. E o kibe fatura o dinheiro dele do site (ou de lugares que o chamaram por causa do seu site). Quando ele pega o trabalho dos outros e põe no site dele, no mínimo, há um problema de ética. Ele nem deixa claro que mandaram pra ele por email, só sugere. E só o fato de ele tirar do ar correndo, mostra que há algo errado na filosofia de trabalho dele. Ele prefere tirar do ar a reconhecer que não foi ele que fez.
Além da ética, há problemas de direitos autorais aí. Para saber mais, joguem no Google "plágio", "IG", "odisseu" e vejam como ganhei um processo contra o IG, por plágio. Como testemunha, tive até um editor de livros explicando como um fato desse prejudica comercialmente um autor.
Ridicularizar a questão é fácil pra quem não trabalha nisso. Vocês não sabem a quantidade de emails de desenhistas, jornalistas, blogueiros e escritores que me mandaram email pedindo pra tomar uma medida contra o Kibe. Quem é da área sabe a gravidade do assunto.
E pra quem acha que estou perdendo tempo me pronunciando aqui, entre leitores, lembro que prezo demais o público. E gosto ainda mais de um blog com uma missão como essa executada aqui.
Lamento o tom sério deste texto. Contem aí a piada do papagaio pra tudo ficar divertido de novo.
Abs,
Odisseu

ЯӨβIИHØ disse...

Isso aew. Odisseu falou tudo.

A questão é que quando algum site pega algo que simplesmente chegou para ele sabe-se lá como e coloca o endereço dele, é como se atribui-se para si a criação de tal coisa.

O kibe mandou muito mal ao tirar o post do ar, não custaria nada fazer um update falando que tinham enviado para ele e que a autoria seria de um tal "Odisseu", já que pôr link para o cocadaboa é algo impossivel.

Plágio é coisa séria gente e quem acha que é uma briga infantil é por que não é do meio mesmo.

Então pergunto as pessoas que acham isso infantil: Se você fizer um trabalho de faculdade, tiver maior trabalho para pesquisar, escrever e juntar as ideias que no final formam um bom trabalho e outra pessoa pegar ele e ao invés do seu nome colocar o nome dela? Vocês vão achar que não tem problema? Vocês não vão reclamar? E se reclamarem, serão infantis?

Ainda acredito que nem sempre o Tabet kiba os outros na pilantragem, mas acho que ele vacila não dando os créditos reais quando se descobre o real autor da piada. Ele poderia fazer um update.

Um link no kibeloco para qualquer site do mundo não ia acabar com a fama do kibe, nem desmerecer seu trabalho, pelo contrário, só limparia a barra do tabet, que é mais suja que pau de galinheiro entre o meio blogueio.

Acho palha ele só dar créditos quando o site é de algum amigo dele.

Ulisses Mattos disse...

Concordo com o exposto aí em cima. É claro que o Kibe não sabia que era meu texto. Se soubesse que era de um tal Odisseu, não publicaria, pois sabe quem eu sou. Sabe que fui colunista do Cocadaboa e sabe dos meus empreendimentos atuais. Foi um acidente de trabalho. O problema é que o trabalho dele, do jeito que é feito, realmente dá margens pra furos como esse. Se ele agisse como outros blogs, que dizem que receberam o material e estão publicando, ou que tiraram do site tal, essa fama de plagiador do Kibe não existiria. O cara é criativo, é capaz de bolar coisas legais. Só que nunca sei o que é dele e o que não é. Na dúvida, sempre acho que ele pegou de algum lugar. Se ele desse um jeito de postar coisas dizendo essa é minha, essa recebi por email, o Kibe seria respeitado por todos, e não só por quem não é informado sobre a autoria dos trabalhos. Acho que foi um problema de estratégia dele. Mas ela caga pra isso, pois tá ganhando a grana dele, reportagens dizendo que ele é foda, mensagens de fãs, etc. Do jeito que o mundo é hoje, não tem por que o Kibe agir diferente. Uma minoria ética não o incomoda, como não incomoda a tantas indústrias e grupos políticos.
Não sou eu quem vou tentar mudar o mundo. Não sei fazer. Fico quieto em paz com minha consciência, esperando um dia ser maioria.
Abs,
Odisseu

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Pois é Odisseu. Como até já escrevi num post aqui: O Tabet coloca no final de alguns posts dele a palavra "dedicado". Exemplo: "Dedicado ao João da Silva". Isso não esclarece se foi o João da Silva quem criou a imagem/texto exibido naquele post. É vago. E o Tabet faz de propósito, porque sempre quer sair por cima, como o "bonzão", criativo, inteligente.

Além do mais, mesmo que tivesse recebido por e-mail, ele inseriu um link do seu site nessa imagem com o tecto do Odisseu. Estava lá "www.kibeloco.com.br". Pensem comigo: o blog dele tem milhares de aessos. Logo a imagem estaria circulando por e-mails e blogs menores, e lá estaria o endereço do seu site. Logo, quem não é do meio, pensaria "esse cara do Kibe Loco é bom mesmo hein, criativo". Quem é do meio sabe que ele é um plagiador nato.

Na imagem que coloquei aqui no blog não aparece a parte onde estava a inscrição do site Kibe Loco, mas chamo a atenção para isso. É como se fosse uma assinatura dele, Tabet, e falsa, pois não foi ele quem criou, isso é um absurdo. Isso agrava a questão.

Odisseu, aguarde, umn dia ele cairá do cavalo. Abraço.

Anônimo disse...

Sou kibado desde 2002 como tenho poucos acessos ninguem nem da moral...
Ja fui falar na comunidade do Kibe e fui expulso é mole?
Só essa semana foram 3 plagios garanto que foram exclusivos meu,
essa da revista VARAS tambem é da minha autoria pra comprovar tenho um post que fiz para o Panico na tv e foi publicado e passou na tv apenas ele mudou o nome o meu foi criado como BIBAS E O DELE VARAS QUE É O QUE ELE TÁ QUERENDO

Anônimo disse...

http://www.jovempanfm.com.br/i/4/blogbibas.jpg

minha montagem pro panico dia em abriu esta na pagina 9

ele trocou o bibas por varas que ele tá querendo tomar no rabo dele

Anônimo disse...

Vocês são patéticos. Cuidem das suas vidas. Bando de tiete do Tabet. Babando no site do cara.

Vcs me envergonham.

Serbão disse...

Boa, Odysseu! sempre gostei de ler teus textos no Cocadaboa.
queria contar aqui que há uns dois anos mais ou menos, me deparei com um texto de fim de ano do Kibe. achei muito bom, mas como já estava com o pé atrás com ele, peguei uma frase lá, e 'guglei'. caí no site de um amigo dele, o Renato Alt. era o verdadeiro autor, e estava passando por um perrengue - quem caía lá, achava que ELE estava plagiando o Kibe. entrei em contato com ele, e o Renato disse que o Kibe era amigo dele, e que tinha deixado uma referência.
era um link escondido no meio do texto. bom, mandei msg pro Kibe dizendo que a referência ao Renato não estava muito clara. ele respondeu, lacônico "mas tá meio óbvio, não?"
respondi "o problema é esse. tá MEIO óbvio. nesses casos tinha que ser INTEIRAMENTE óbvio."

acho o Tabet engraçado, mas ele devia ser mais enfático ao colocar a autoria dos textos.

Odysseu, aonde vc está escrevendo? tem muita gente querendo acompanhar teu trabalho. um abraço.

Bruno Mendonça da Costa disse...

Acho que o Odisseu continua com o projeto da Revista M: http://www.revistam.com.br

ЯӨβIИHØ disse...

Pow Leandro, tira a opção de posts anônimos dos comentários.

Acho engraçado nego que vem aqui defender o Tabet e atacar o Manson ou outras pessoas que criticam o Tabet só postarem anonimamente.

Seria vergonha?

Nimloth Undomiel disse...

Ok, não tiro a razão do Odisseu. Mas taí, o cara registra o que faz. Pronto! Se ele quiser ir em cima do kibe por isso ele vai. Que é o que o resto aqui, que tá falando que tb foi kibado, devia fazer. Então pra que esse blog? Pior ainda, como este blog tem por tema o ato do plágio, quando não tem nada pra falar do kibe (e eventualmente não tem mesmo), promove discussões vazias sobre coisas tão bobas quanto montagens galhofeiras de photoshop. Putz, eu não consigo acreditar, por exemplo, que alguém faça uma montagem do padre dos baloes na ilha de lost pensando em ficar famoso por isso ou ganhar dinheiro. Fica bem claro que só vira "questão autoral" quando vai parar no site do kibe, porque o cara é alguém que de fato conseguiu alguma coisa com o blog dele, coisa rara. Aposto que ninguém fazia essa gritaria toda quando ele tava começando. Gente, vamos falar sério aqui: o Kibeloco sempre foi "aquele site que junta num lugar só as besteiras de e-mail". Ele sempre fez isso: reunir aquelas bobagens que todo mundo mandava por e-mail pros amigos rirem. Algumas montagens até podiam ser dele, outras definitivamente não eram. Mas e daí? Até então o cara não tinha emprego no Huck. Agora que ele tem não pode nem publicar link de notícia: de acordo com alguns posts abaixo aqui n kibando, também é plágio quando você cita uma matéria que saiu no jornal, e adiciona suas próprias piadinhas bestas. Vide post "Atenção: Kibe Loco dando mais um furo de notícia": trata-se de reportagem sobre uma maluca que matou os pais pra ver calipso, mas porque outros blogs repercutiram antes (e veja que aqui não há problema algum para o autor deste blog, quando todos têm o mesmo conteúdo!), mas passa a ser moralmente errado, pra não falar em "mico", quando o kibe faz a repercussao dele uma semana depois. Oras, ele não é jornalistico, não tem obrigação de dar a manchete primeiro, e fez o que todo mundo fez: achou curioso e botou no blog dele. Ah, mas é o kibe, então tem algo errado. Sempre.
Não desmereço o Odisseu. Ele está certíssimo. É tão estranho o texto dele estar lá sem referência quanto seria estar um texto sabidamente do millor, ou do Veríssimo. Mas veja só, ficar tacando pedra no cara porque ele não publicou um "pedido formal de retratação"? Ele entende que controla um veículo de mídia. Ele poderia se retratar? Poderia. Poderia ter mantido o texto mas pondo a referência? Seria a solução dos sonhos de todos aqui, afinal, num veículo como o dele, não dá pra negar que a exposição poderia eventualmetne ser benéfica para o autor, não é mesmo? Mas ele optou por remover o texto que, publicado, feriria os direitos de um autor. Não se trata de falta de ética, se trata de opção. Até porque pra botar o texto do autor lá ele teria que primeiro falar com o Odisseu. Ou por acaso é assim, é só dar crédito para você e eu posso usar seus textos? Se eu não te conheço, eu não sei se você autoriza! Eu posso optar por falar com você, ou eu posso tirar o seu material do ar, por não achar que vale a pena te consultar só pra ter o seu material. Só isso. Não vejo sacanagem, complô, atitude sórdida, merda nenhuma nisso.
Enfim, meu comentário é pra dizer o seguinte: esse debate que esse blog tenta gerar é bastante infrutífero. Vocês não vão fazer o cara citar nomes, deixar de ser lido, dar links, se desculpar, apenhas chorando aqui. Quem estiver se sentindo sacaneado pelo Tabet deve fazer o que fez o Odisseu: registrar seu material. Porque, do contrário, se você coloca suas coisas na internet sem registro, é uma forma de deixar claro e evidente que você não tem nenhuma preocupação mais séria com a sua produção. Ou você profissional, ou não. O Odisseu é. Como ele mesmo disse, vive de escrever. Os demais blogueiros precisam decidir por que motivos escrevem, para poderem também tomarem esta decisão definitiva em suas vidas: faço isso por hobby ou por reconhecimento/dinheiro? Isso define se você é amador ou não. E não sendo, você já se prepara pra este tipo de situação: investindo no que faz e registrando o que cria.
Em tempo: não, eu não sou amiga pessoal, nem fã no. 1 do tabet. Acho que na maior parte do tempo ele é bem sem graça, e só entro lá quando estou com muita falta do que fazer. Estou, como todo mundo aqui, dando meu pitaco nessa questão.

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Patricia, você viajou. Confundiu muitas coisas. Entendeu alguns posts aqui errados (provavelmente nem deve ter lido os posts, só o título dos mesmos.

Quer usar aquilo que recebeu por e-mail e achou engraçadinho, publicando no seu blog ? Faça. Mas não coloque um logotipo, banner, ou link ou assinatura sua. Simples assim. Basta não "ingir" que foi voc~e quyem criou. Quer publicar sem citar fontes ? òtimo então. Mas não assine como sendo seu.

Isso só pra simplificar a questão. AH, e nem tenho postado devido ao feriado, e também por esse post estar rendendo uma discussão interessante.

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Só esclarecendo: se você recebe o texto/imagem por e-mail e achou engraçado, quer publicar no seu blog, mas não sabe quem é o autor, sem problemas, publique. Mas não vá fingir que é seu, adicionando um logo do seu blog ( como o Kibe sempre faz) , pois isso faz parecer que foi você quem criou.

ЯӨβIИHØ disse...

Issaew!!!

Anônimo disse...

Leandro, ele coloca para referenciar o site dele. Isso não quer dizer autoria.

Uma matéria sobre os Nardoni, no Jornal Nacional, tem a logo da Globo no canto da tela.

Se uma montagem foi publicada em 1000 blogs, por que se incomodar se ela foi publicada no Kibe Loco com a logo dele?

No fim das contas, o que inomoda vcs aqui é o sucesso do cara.

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Jack , atenção: nas imagens exclusivas da Globo, eles colocam o LOGO colorido! Só nas exclusivas, feitas por eles.

Quando a Globo mostra um gol de um campeonato coberto pela ESPN, ela
faz referência à emissora: "imagens da ESPN" ou aparece no canto o logo da "ESPN"

Salin disse...

No fim das contas, o que incomoda eles,jack,é o sucesso do cara NAS CUSTAS DE OUTROS BLOGS; na sua maioria menor que o dele...

Anônimo disse...

Isso não é verdade. Acessa o site do cara agora. A maioria ABSOLUTA é original. Se fosse compilação apenas, ele não teria o sucesso e o reconhecimento que tem. O próprio manson e o Odisseu já deram entrevistas falando da criatividade do cara.

Isso aqui é bobagem. Tão forçando a barra.

Leandro (Kibando& Andando) disse...

Acorda galera! Não criaram o verbo "kibar" a toa né ? Não invejo ele, sei que ele é criativo, mas é um kibador sim.

Pensem: eu não tenho o direito de fazer um blog e protestar contra algo que todos (ou quase todos) estão vendo que está errado (plágio)? Se eu o fizer, estarei fazendo para aparecer em cima, ou por inveja ? pff.. heheh viajaram

Isso aqui chama-se ética.

DigitalM disse...

Você tá certo tbm odisseu, mas o manson citou no blog dele e sempre fala. Requerer autoria tudo bem, conheço as leis de direitos autorais e as licenças, mas o fato de os caras copiarem não dá o direito a ninguém de ficar criticando o trabalho deles, mesmo que muita coisa seja cópia, é uma questão de ética, acredito que vc sabe do que estou falando. Se feriu seu direito, reclame em juízo, pq uma falta de ética não justifica outra, assim como um assassinato não justifica outra agressão ou mesmo outro assassinato. Apenas meu ponto de vista, respeito o de vcs...

Unknown disse...

na boa, não acho que houve plagio pois o texto é bem diferente

wellbrasil disse...

O kibeloco deve sofrer uma censura por parte da globo...esses dias eles publicaram um erro do globo esporte que num ficou nem 30 minutos e já arrancaram....algumas publicações relacionadas ao Ronaldo (em relação aos travecos) foram retiradas ....ae comecei a prestar mais atenção e a ultima foi um erro grave da globo news q eles publicaram...ficou umas 2 hrs e ja foi retirado do blog....foi uma reportagem sobre o incendio da fabrica de colchões que aconteceu esses dias em sao pauo...a globo news entrou em um link ao vivo anunciando que um avião havia se chocado com um predio ( http://www.youtube.com/watch?v=_V8hVOeVZGI ) olha ae antes q alguem retire....

Unknown disse...

Postei um link para esse post na comunidade e o Tabet me expulsou... Estranho...