17 de maio de 2008

Como sofre a nossa língua portuguesa

Vocês leitores do Kibando e Andando sabem que em uma pequena navegada pela internet é possível encontrar dezenas de erros de português. Imagino que professores de língua portuguesa devem sofrer a cada clique na web. O pior é quando esses erros são encontrados em sites de empresas. O leitor Luiz achou alguns erros no site da Linksys, com destaque para o "estale" ao invés de "instale":

(clique na imagem para ampliá-la)

Alguns erros podem ser cometidos pela tradução automática, mas o "estale" foi demais. Se você não se lembra, já mostrei aqui no blog uma faixa na rua com esse mesmo erro: "estale". Clique AQUI para relembrar.

Enviado pelo Luiz Andrade.

Um comentário:

Professor Rogério Souza disse...

Putz Leandro, já havia dito isso uma vez aqui nos comentários. Fico impressionado com a quantidade de erros encontrados na internet... Se fossem apenas de digitação tudo bem, mas são coisas escritas na certeza de que está certo... Faça o teste: digite bemvindo aí. Veja entre os primeiros resultados o "Guia de Brasília". É ou não pra ficarmos com raiva. E meus alunos ainda falam que Português não é importante.